Quem somos

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Quem somos


Uma banda que gosta de tocar de blues a hard rock, passando pelo pop, pelas baladas e pelo que mais acharmos legal. Não apenas pela música, mas também gostamos de tentar fazer boas letras com boas reflexões e poesia; com críticas, confissões, perplexidades e - por que não? – bom humor.

Queremos apresentar o evangelho integral que cremos, tanto a não cristãos como a cristãos. Mas sem ficar presos a rótulos ou a evitar o diálogo com outras correntes. Não somos donos da verdade, mas gostamos de falar e cantar sobre ela.

Por isso convidamos você para nos ouvir, refletir e trocar idéia. Seja cristão, não cristão, ex-cristão ou até anticristão (com respeito tudo é possível).

Somos seis caras diferentes com o mesmo ideal:

Adilson – Vocal

Darley – Bateria

Denis – Guitarra solo e backing vocal

Flávio – Guitarra base e backing vocal

Rafão – Baixo

Tony - Gaita

Por que “O Velho Profeta”?

Os profetas não eram meros adivinhadores de futuro, mas homens que levavam a palavra de Deus para as pessoas, a quem quer que fosse, doesse a quem doesse.

Também não eram meros religiosos trancados em seus recintos religiosos, mas andavam entre seu povo, vendo e sofrendo os problemas sociais, políticos e religiosos.

Assim, carregavam em si a voz de Deus e falava contra as injustiças sociais, a opressão econômica, o desvio dos valores, a banalização da fé, etc.

Daí veio a idéia desse nome para a banda, pois, guardadas as devidas proporções, é o que queremos fazer com nossas músicas.

A situação não parece muito diferente da época dos profetas e muitas vezes abrimos a Bíblia e parece que estamos lendo um jornal: injustiças sociais, a opressão econômica, o desvio dos valores, a banalização da fé, etc., continuam aí. O próprio evangelho pregado atualmente apenas promove o individualismo e o consumismo com auto-ajuda e prosperidade, tornando-se inútil.

Nesse sentido usamos o termo “velho”, pois parece que a verdade contundente e transformadora do evangelho de Jesus ficou no passado (e também porque tocamos blues e rock mais “setentista”, que também já são bem velhinhos).

O nome ainda acabou fazendo uma referência àquela maravilhosa música do Janires (fundador do Rebanhão) “Salas de jantar”, num trecho que diz tudo:

E como já ensinava o velho profeta
Se a tristeza tentar pegar o seu coração
Pegue a guitarra e cante um rock
Pra louvar Jesus

Essa é a idéia.